Páginas

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Breve juventude

                                        
Hoje vivi uma certa nostallgia ao me deparar com uma certa situação que automáticamente me fez lembrar o trecho de um poema que gosto muito chamado "Filtro Solar", o trecho que diz o seguinte:

"Aproveite bem, o máximo que puder, o poder e a beleza da juventude.
Ou, então, esquece...
Você nunca vai entender mesmo o poder e a beleza da juventude até que tenham se apagado.
Mas pode crer, daqui a vinte anos você vai evocar as suas fotos
E perceber de um jeito que você nem desconfia, hoje em dia, quantas, tantas alternativas se escaravam a sua frente
E como você realmente tava com tudo em cima
Você não tá gordo, ou gorda
Não se preocupe com o futuro.
Ou então preocupe-se, se quiser, mas saiba que pré-ocupação
é tão eficaz quanto mascar chiclete
para tentar resolver uma equação de álgebra."


A situação qual me deparei foi a seguinte, estava de carro com meu filho quando um louco à minha frente freou bruscamente forçando-me a pisar imediatamente no freio, mas não antes de encostar bem de leve no carro do "psicótico", que por sua vez já desceu de cara feia, quando de repente meu filho olha pra mim e diz "Mãe quer que eu desça pra resolver? Ele foi o errado, não tinha nada que pisar no freio daquele jeito". De repente eu me vi sumindo do cenário em que me encontrava, vivi um "flash back" e  naquele momento estava em 2002 nas primeiras palavras pronunciadas por ele com uma certa dificuldade: "mama", aí ele me cutucou me trazendo de volta e eu pensei, "COMO ASSIM ? Quando foi que você virou esse homem maduro que defende a mãe sem eu perceber tudo isso ??
Fiquei horas depois pensando e cheguei a uma conclusão : O bom de ter filhos é que depois de uns anos percebemos que nossa juventude não fugiu simplesmente sem deixar um recado, ela foi repassada para uma pessoinha que amamos até mais que a nós mesmas.
Como meu bebê está maduro, lindo e se transformando em um homem maravilhoso !!




Ahh, quanto a história do carro eu desci e disse "meu senhor deixe de conversa mole e vamos ao que interessa, não teve nenhum arranhão, dê-se por satisfeito pois o errado foi você preciso trabalhar",  rsrs somente isso !!
A todos vcs um beijo carinhoso !!

Nenhum comentário: